quarta-feira, 17 de abril de 2019

Jean Wyllys insinua que homofobia nasceu nas religiões oriundas de Abraão

Ex-deputado Jean Wyllys atacou judaísmo, cristianismo e islamismo pelos preconceitos vividos por homossexuais

Em artigo escrito no portal UOL, o ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL), disse que a homofobia está atrelada a religiões oriundas do patriarca Abraão que são judaísmo, cristianismo e islamismo.
O ativista LGBT escreveu sobre o filme "Dor e Glória", de diretor Pedro Almodóvar, o longa conta a história do diretor espanhol assumidamente homossexual que conta os preconceitos sofridos ao longo da vida e, mesmo assim, se tornou uma pessoa bem-sucedida.
Wyllys conta sua história de vida, dizendo que sofreu a primeira discriminação aos 6 anos de idade. Ele diz que assim há muitos homossexuais, porém, que "não sobrevivem à homofobia" ou ficando escondidos em "armários" para são serem vítimas desse preconceito.
"A única resposta possível para a existência dessa constante — dessa repetição — no tempo e no espaço é a homofobia. Esta é um fundamento de todas as culturas nascidas das — ou influenciadas pelas — religiões abraâmicas (que remontam ao mesmo patriarca Abraão): o judaísmo, o cristianismo e o islamismo", escreveu o ex-deputado.
"Não é de se estranhar, portanto, que sua reprodução em diferentes línguas e instituições como a família, a igreja e a escola construam histórias e constituam sujeitos tão parecidos; que produzam males tão semelhantes e que despertem formas parecidas de resistência a ela", completou.
Depois de colocar os assassinatos cometidos contra homossexuais na conta da fé (e nas diferentes religiões), o ex-deputado afirma que os gays que não se assumem publicamente "correm o risco de se metamorfosearem em pessoas horríveis que reproduzem o mal de que são vítimas".
Fonte: JM Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...