domingo, 19 de agosto de 2018

Resposta de Deus: ex-muçulmanos presos por falarem de Jesus são libertados da prisão

A República do Tadjiquistão, como é conhecido oficialmente, é um país localizado na Ásia Central e que faz fronteira com o Afeganistão. De maioria muçulmana, no passado o território era chamado de República Socialista Soviética Tajique, porque pertencia a antiga União Soviética, um bloco de países socialistas que existiu entre 1922 e 1991.
Após a falência do bloco socialista, o Tadjiquistão se tornou independente, entrando em uma guerra civil disputada por várias facções. Atualmente como República Presidencialista, o pais ainda se mantém economicamente dependente da Rússia, pois continua como uma das regiões mais pobres da Ásia Central.
Infelizmente as mudanças políticas que ocorreram no Tadjiquistão desde o fim da guerra civil, em 1997, não favoreceram a criação de um Estado democrático o suficiente para que a liberdade religiosa fosse garantida para todos. Atualmente o país ocupa a 22ª posição na lista de perseguição religiosa divulgada anualmente pela organização Portas Abertas, e foi por ela que tomamos conhecimento da libertação de um grupo de ex-muçulmanos presos simplesmente porque estavam falando de Jesus Cristo.
No total, foram nome cristãos, presos quando iam para uma vila evangelizar. Eles foram parados por policiais que, em seguida, os levaram para a delegacia, onde ficaram por dois dias sendo constantemente interrogados.
Desde então a Portas Abertas divulgou o caso e pediu orações aos cristãos de todo mundo pela libertação do grupo. Apesar da intolerância islâmica na região, o grupo não foi agredido e dois dias depois foram liberados com a condição de sete deles voltarem para seus países de origem, na Ásia Central.
"Isso é resposta das nossas orações. O resultado dessa situação poderia ser muito pior, mas Deus opera, agindo sempre da melhor forma. Agradecemos por suas orações e pedimos que você continue intercedendo pelo grupo", disse um comunicado da Portas Abertas, destacando que é preciso orar pelo retorno em segurança dos evangelistas.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...